Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010


Por que as pessoas complicam tanto as coisas?
Por que a gente enrola tanto ao invés de dizer: Eu te amo seu idiota, será que eu falo grego?
Ou quando não está a fim não seria mais fácil montar uma equaçãozinha básica tipo: Eu+Você= Nada a Ver.?
A gente se enrola em formalidades, se amarra em palavras difíceis e tenta falar do jeito certo, escrever do jeito certo. Mas afinal que“raio” de jeito certo é esse? Deveria ser com o mínimo de rodeios e o único objetivo seria que as pessoas entendessem o que queremos dizer.
Não seria mais fácil dizer à vendedora: Não, eu não gostei desta roupa, vou procurar em outra loja, muito obrigada e tenha um bom dia!
Mas o que as pessoas pensariam? Então dizemos: Eu vou dar uma volta e depois eu passo aqui pra pegar esta linda calça vermelha de bolinhas roxas!
Seria tão bom poder dizer: Está mesmo faltando sal no arroz e o feijão está realmente com gosto de queimado. Você não fica bem de camisa rosa. Eu vi sua namorada com outro cara e estão aqui as fotos para não deixar dúvidas. Eu fiquei chateada sim por não ter me ligado ontem. Foi ela quem terminou comigo-- e não ficar dizendo que os dois entraram em um consenso, 99,9% das vezes um tem que se ferrar!. Na verdade minha tia não está doente e não tenho que levar meu cachorro para passear, não vou sair com você porque eu não quero mesmo.
O que falta, se desapegar das “formalidades” ou da preocupação com as aparências com o que vão pensar da gente?
Perder o medo de magoar ou deixar de magoar por pura covardia?
Por isso gosto das pessoas vistas como carrascas e incovenientes porque essas já sofreram com a mentira e a evitam ao máximo. Elas falam a verdade e não nos subestimam fingindo que estão nos protegendo, não mudam suas atitudes nem opiniões para se dar bem ou causar um boa impressão.
Como minha avó diz.''O tempo voa''. E como eu digo: Ate que provem ao contrário a vida é uma só, então pra que subestimar e fingir proteger as pessoas que a gente tanto ama, as quais não temos a medida do tempo que ficarão entre nós? Por que investir em pessoas que sabemos que não tem nada a ver com a gente e que não nos merece, porque nesses casos—somente nesses casos sabemos que provavelmente não vai dar em nada.
Deveríamos manter a educação sim, sempre, esta nunca é incoveniente mas dizer a verdade por mais que fiquemos expostos. A verdade fortalece os laços de amor e enobrece a alma.
Então tipo, cansei de escrever e admita que também cansou de ler tanta bobagem!!!

Um comentário:

  1. HAHAHA... verdades,revolta(adorei a parte ..."Então tipo, cansei de escrever e admita que também cansou de ler tanta bobagem!!!")
    vc é autentica.. falta isso no mundo. bjus

    ResponderExcluir